Soap Cap (ou shampoozada) para recuperar o loiro


Hey Girls,
Hoje vou contar pra vocês a minha experiência com a tentativa caseira de recuperar meu loiro platinado que estava um pouco chumbado/ amarelado. Não que eu tenha errado na dosagem de algum produto mas o excesso de substâncias seja ela química ou não como matizante carrega o cabelo e ele acaba chumbando e ficando um pouco escuro, e o loiro é lindo mas é um saco a manutenção, eu vinha percebendo que por mais que eu gastasse com matizador e desamarelador ele ainda estava escuro então resolvi ariscar a shampoozada (soap cap) que eu já tinha ouvido falar mais por ser mega medrosa nunca tive coragem, mas dessa vez foi preciso porque nada melhorava a cor.

Mas e aí, o que é a Shampoozada?
È uma técnica de limpeza que possibilita um clareamento dos fios porém menos agressiva por utilizar shampoo na composição, mas essa técnica não vai abrir tons ok? ela vai limpar o seu cabelo retirando substâncias e dando uma iluminada no cabelo que já é loiro. 

Modo de fazer:
Como meu cabelo é fino e abre fácil por ser loiro natural eu utilizo o OX de 20, pó descolorante, shampoo neutro. Algumas receitas da net utilizam shampoo antiresíduo porém deixa a mistura mais agressiva.
Você vai utilizar medidas iguais, e isso depende o tamanho do seu cabelo o meu é médio gasto cerca de 50 gramas mais ou menos.
Misture tudo e aplique no cabelo úmido, evitando a raiz se estiver escura para não manchar , deixar agir por uns 15 minutos, sempre olhando no espelho. retirar e condicionar, aplicar matizante (eu recomendo o lé charme's) e após uma boa máscara de hidratação. 

Prós e contras: 
Prós:
Tem ação matizadora.

Clareia (mas não abre tom como na descoloração porque o shampoo quebra um pouco da ação química).

Limpa os fios retirando resíduos de substâncias que aplicamos no dia a dia.

Contras:
Resseca um pouco os fios. È bom fazer se o cabelo estiver saudável, se estiver poroso e fragilizado corre o risco de ficar elástico.

Deixar muito tempo ou usar OX de volume muito alto como de 40 pode deixar o cabelo laranja, nesse caso é preciso matizar e tonalizar. Lembre-se o foco aqui é limpar os fios e revitalizar o loiro não descolorir.

Protocolo de aplicação:
Mais ou menos de 3 em 3 meses.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger